Lei nº 1.532, de 05 de junho de 2023
Se estimada a receita, na forma deste artigo, no projeto de lei orçamentária:
CONSTRUÇÃO HOSPITAL MUNICIPAL | |
I. | Construção de sede física |
II. | Aquisição de Material de Consumo |
III. | Aquisição de Material de Consumo |
CANIL MUNICIPAL | |
IV. | Aquisição de Móveis, Equipamentos e Material Permanente |
V. | Construção, Reforma e Ampliação de imóveis |
VI. | Manutenção das Atividades Administrativas |
CASA DE APOIO | |
VII. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos |
VIII. | Manutenção de Atividades Administrativas |
IX. | Tratamento Fora do Domicílio - TFD |
CASA DE SAÚDE E MULHER | |
X. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos |
XI. | Construção, Ampliação e Reforma de imóveis |
XII. | Manutenção de Atividades Administrativas |
XIII. | Campanhas educativas |
CENTRAL DE REGULAÇÃO | |
XIV. | Aquisição de Mobiliários, Equipamentos e Material Permanente |
XV. | Construção/Reforma/Ampliação de imóveis |
XVI. | Manutenção de Atividades Administrativas |
XVII. | Manutenção de Atividades Administrativas -Transporte Paciente - РСТЕ |
CENTRO DE ATENDIMENTO PSICO-SOCIAL -CAP'S | |
XVIII. | Aquisição de Mobiliários, Equipamentos e Material Permanente |
XIX. | Construção, Reforma e Ampliação de imóveis |
XX. | Manutenção de Atividades Administrativas |
XXI. | Campanhas educativas |
XXII. | Cursos de capacitação |
CENTRO DE REABILITAÇÃO | |
XXIII. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos |
XXIV. | Construção/Reforma/Ampliação de imóveis |
XXV. | Manutenção de Atividades Administrativas |
XXVI. | Manutenção de Atividades Assistência ao Idoso. |
CENTRO ODONTOLÓGICO | |
XXVII. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos |
XXVIII. | Construção/Reforma/Ampliação de imóveis |
XXIX. | Manutenção de Atividades Administrativas |
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE | |
XXX. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos |
XXVIII. | Construção/Reforma/Ampliação de imóveis |
XXIX. | Manutenção de Atividades Administrativas |
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE | |
XXX. | Aquisição de Mobiliários, Equipamentos e Material Permanente. |
XXXI. | Construção/Ampliação/ Reforma de imóveis |
XXXII. | Manutenção de Atividades Administrativas |
XXXIII. | Cursos e capacitação |
CONSÓRCIOS | |
XXXIV. | Consórcio de Saúde e Desenvolvimentos dos Vales do Noroeste de Minas - CONVALES |
XXXV. | Consórcio Inter. de Saúde da R. Urgência e Emergência - CISREUNO SAMU |
XXXVI. | Consorcio Intermunicipal de Saúde da Bacia do Urucuia e Noroeste. |
CONVÊNIOS E PARCERIAS | |
XXXVII. | Contribuição ao Hospital de Amor de Barretos |
XXXVIII. | Manutenção de Atividades de Parcerias de Projetos. |
XXXIX. | Reforma/Reparo/Manutenção de imóveis de Parcerias de Projetos. |
XL. | Serviços Administrativos - Convênio - Minist. da Saúde - APAЕ |
XLI. | Manutenção de Convênios parcerias (APAE e ABRIGO) |
XLII. | Manutenção com Atividades da Junta Reguladora |
XLIII. | Contribuições a Entidades da Área da Saúde |
COVID-19 | |
XLIV. | Enfrentamento da Emergência Saúde Nacional Decorrente COVID-19 |
FARMÁCIA BÁSICA | |
XLV. | Construção/Reforma/Ampliação de imóveis |
XLVI. | Manutenção de Atividades Administrativas |
XLVII. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos |
LABORATÓRIO MUNICIPAL | |
XLVIII. | Aquisição de Mobiliários, Equipamentos e Material Permanente |
XLIX. | Construção, Reforma e Ampliação de imóveis |
L. | Manutenção de Atividades Administrativas |
PROGRAMAS | |
LI. | Aquisição de Mobiliários e Equip. para o Programa- Academia em Saúde |
LII. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos para o Programa Fundo Antidrogas |
LIII. | Aquisição de Mobiliários, Equip. e Material Permanente para o Programa NASF |
LIV. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos para o Programa Saúde Bucal |
LV. | Construção/Reforma/Ampliação - Programa Academia em Saúde |
LVI. | Manutenção das Atividades Administrativas do Programa Academia em Saúde |
LVII. | Manutenção das Atividades Administrativas do Programa Controle Tabagismo |
LVIII. | Manutenção das Atividades Administrativas do Programa NASF |
LIX. | Manutenção das Atividades Administrativas do Programa Saúde Bucal |
LX. | Manutenção das Atividades Administrativas do Programa Saúde na Escola |
LXI. | Manutenção de Atividades Administrativas do Programa Fundo Antidrogas |
LXII. | Manutenção de Atividades Administrativas do Programa Saúde em Casa |
LXIII. | Manutenção de Atividades Administrativas Programa Alimentação e Nutrição |
LXIV. | Manutenção de Atividades Administrativas do Programa PNAISP |
LXV. | Manutenção de Atividades - Núcleo P. e Violência e Promoção a Paz |
LXVI. | Manutenção do Núcleo de Controle e Combate à Violência |
LXVII. | Campanhas educativas promovidas pelo NASF |
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA - SAMU | |
LXVIII. | Aquisição de Mobiliários, Equipamentos e Material |
LXIX. | Construção, Ampliação e Reforma |
LXX. | Manutenção de Atividades Administrativas |
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE | |
LXXI. | Aquisição de Mobiliários, Equipamentos e Material permanente |
LXXII. | Construção, Ampliação e Reforma de imóveis |
LXXIII. | Locação de imóveis para órgãos da Sec. M. de Saúde |
LXXIV. | Manutenção das Atividades Administrativos |
LXXV. | Subvenções e Contribuições a Entidades. |
LXXVI. | Qualificação Capacitação de Rec. Humanos- Saúde |
LXXVII. | Serviços Administrativos do Controle e Avaliação |
LXXVIII. | Campanhas educativas |
LXXIX. | Cursos de capacitação |
SERVIÇO SOCIAL DA SAÚDE | |
LXXX. | Manutenção de Atividades Administrativas do Serviço Social da Saúde |
LXXXI. | Auxílio financeiro para realização de exames de caráter emergencial |
LXXXII. | Compra de medicação em caráter emergencial que não são fornecidos pela farmácia básica, municipal e alto custo |
LXXXIII. | Material, Bem ou Serviço para Distribuição Gratuita |
LXXXIV. | Auxílio passagem |
LXXXV. | Pagamento de TDF - Tratamento Fora de Domicílio para pacientes que necessitam |
UNIDADE MISTA DE SAÚDE - U.M.S. | |
LXXXVI. | Aquisição de Mobiliários e Equipamentos |
LXXXVII. | Construção, Ampliação e Reforma de imóveis |
LXXXVIII. | Manutenção de Atividades Administrativas |
LXXXIX. | Cursos de capacitação |
XC. | Campanhas socioeducativas |
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE | |
XCII. | Aquisição de Mobiliários, Equipamentos e Material Permanente |
XCIII. | Construção, Ampliação e Reforma de imóveis |
XCIV. | Manutenção de Atividades Administrativas - Bloco Atenção Básicа - РАВ |
XCV. | Campanhas socioeducativas |
XCVI. | Cursos de capacitação |
VIGILÂNCIA SANITÁRIA | |
XCVII. | Aquisição de Mobiliários, Equipamentos e Material Permanente |
XCVIII. | Aquisição de Mobiliários/Equipamentos/Veículos - PFVPS |
XCIX. | Construção, Ampliação e Reforma de imóveis da FUNASA |
C. | Construção/Ampliação/Reforma de imóveis da Vigilância Sanitária PFVISA |
CI. | Manutenção de Atividades Administrativas - PFVPS |
CII. | Manutenção de Atividades Administrativas - Vigilância Sanitária |
CIII. | Manutenção de Atividades Administrativas da FUNASA |
Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
1. Manutenção de Atividades Administrativas
2. Construção/Ampliação/Reforma de Imóveis
PROGRAMA/PROJETО:
CONSELHO TUTELAR
3 - Manutenção de Atividades Administrativas
4 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
5 - Construção/Ampliação/Reforma de Imóveis
PROGRAMA/PROJETО:
ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
6 - Manutenção de Atividades Administrativas
7 Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
PROGRAMA/PROJETО:
ARRANJO PRODUTIVO LOCAL - APL
8 - Manutenção de Atividades Administrativas
9 Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
PROGRAMA/PROJETO:
CADASTRO ÚNICO
10 - Manutenção de Atividades Administrativas
11 Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
PROGRAMA/PROJETО:
PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
12 - Manutenção de Atividades Administrativas
13 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
PROGRAMA/PROJEТО:
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS/PAIF
14 - Manutenção de Atividades Administrativas
15 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
16 - Construção/Ampliação/Reforma de Imóveis
PROGRAMA/PROJEТО:
PROGRAMA CRIANÇA FELIZ – PCF
17 - Manutenção de Atividades Administrativas
18 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
PROGRAMA/PROJЕTО:
CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS/PAEFI
19 - Manutenção de Atividades Administrativas
20 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
21 - Construção/Ampliação/Reforma de Imóveis
PROGRAMA/PROJЕТО:
CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER - CRM
22 - Manutenção de Atividades Administrativas
23 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
24 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJEТО:
UNIDADE DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL- UAI
25 - Manutenção de Atividades Administrativas
26 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
27 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJETO:
PROGRAMA RECOMEÇAR – LA/PSC
28 - Manutenção de Atividades Administrativas
29 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
PROGRAMA/PROJEТО:
PROGRAMA AÇÃO E VIDA – PAV/ SCFV
30 - Manutenção de Atividades Administrativas
31 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
32 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJETО:
CENTRO DE REFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CRESANS
33 - Manutenção de Atividades Administrativas
34 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
35 - Construção/Ampliação/Reforma de Imóveis
PROGRAMA/PROJЕТО:
UNIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR - UDAF
36 - Manutenção de Atividades Administrativa
37 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
38 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJETО:
PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA/ COMPRA DIRETA
39 - Manutenção de Atividades Administrativas
40 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
PROGRAMA/PROJEТО:
HORTA DO PAV
41 - Manutenção de Atividades Administrativas
42 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
PROGRAMA/PROJEТО:
PROGRAMA COZINHA COMUNITÁRIA
43 - Manutenção de Atividades Administrativas
44 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
45 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJEТО:
PROGRAMA SOPÃO
46 - Manutenção de Atividades Administrativas
47 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
48 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJEТО:
PROGRAMA PÃO E LEITE
49 - Manutenção de Atividades Administrativas
50 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
51 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJEТО:
PADARIA COMUNITÁRIA
52 - Manutenção de Atividades Administrativas
53 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
54 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJEТО:
BENEFÍCIOS EVENTUAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
55 - Manutenção de Benefícios Eventuais
56 - Construção de Banheiros e Reforma de Casas para Famílias em situação de
Vulnerabilidade e risco Social
57 - Auxílio Funeral e natalidade
PROGRAMA/PROJEТО:
PISO MINEIRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
58 - Manutenção de Atividades Administrativas
59 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
60 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJЕТО:
FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - FMAS
61 - Manutenção de Atividades Administrativas
62 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
63 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJETО:
FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - FUMCA/ FIA
64 - Manutenção de Atividades Administrativas
65 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
66 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJЕTО:
FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO - FMI
67 - Manutenção de Atividades Administrativas
68 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
69 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
PROGRAMA/PROJETО:
PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS
70 - Implantação de Programas e Projetos Sociais
71 - Manutenção de Atividades Administrativas
72 - Aquisição de Mobiliários e Equipamentos
73 - Construção/Ampliação/Reforma de imóveis
JUSTIFICATIVA:
As diretrizes orçamentárias descritas acima, tem como objetivo apontar as prioridades
da gestão municipal. Portanto é o instrumento utilizado para estabelecer as metas e
prioridades do exercício financeiro da Secretaria Municipal de Ação Social no ano de
2024.
PRIORIDADES |
Reforma e ampliação das escolas municipais: |
1- E. M. Eça de Queiroz |
a) Aquisição de Brinquedos Didáticos (PAR) |
b) Aquisição de mobiliário (Par) |
c) Aquisição de mobiliário |
d) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica, estrutural e acesso) |
e) Manutenção de Ar-Condicionados |
f) Aquisição de material de custeio e capital |
g) Implantação da Escola Cívico Militar |
II) E. M. Cândido José Lopes |
a) Construção de minilaboratório |
b) Aquisição de mobiliário (Par) |
c) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
d) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
e) Kit Banda (PAR) |
f) Construção de 02(duas) salas 7x8 m² - Atender Escola Cívico Militar |
g) Continuidade de execução da Escola Cívico Militar |
h) Manutenção de Ar-Condicionados |
i) Aquisição de material de custeio e capital |
III) E. M. Antonino Cândido Lopes |
a) Cobertura de Pátio Escolar (PAR) |
b) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
c) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
d) Kit Banda (PAR) |
e) Aquisição de Caixa da Água - 2.000 litros |
f) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica, estrutural e acesso) |
g) Construção de 02(duas) salas 7x8 m² - Atender Escola Cívico Militar |
h) Continuidade de Execução da Escola Cívico Militar |
i) Manutenção de Ar Condicionados |
j) Aquisição de material de custeio e capital |
IV) E. M. Santa Marta |
a) Cobertura de Quadra de esporte (PAR) |
b) Aquisição e instalação de Ar Condicionados |
c) Aquisição de mobiliário (Par) |
d) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
e) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
f) Kit Banda (PAR) |
g) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica, estrutural e acesso) |
h) Manutenção de Ar Condicionados |
i) Aquisição de material de custeio e capital |
V) E. M. João Farias |
a) Instalação de Ar Condicionados |
b) Aquisição de um parquinho infantil |
c) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
d) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
e) Reforma do Prédio e Forrar salas de aula |
f) Manutenção de Ar Condicionados |
g) Aquisição de material de custeio e capital |
h) Construção de Quadra Coberta |
VI) E. M. Olegário B. Farias |
a) Instalação de Ar Condicionados |
b) Aquisição de um parquinho infantil |
c) Aquisição de Quadros Branco |
d) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
e) Cobertura e pintura da Quadra de esporte (PAR) |
f) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
g) Manutenção de Ar Condicionados |
i) Aquisição de material de custeio e capital |
VII) E. M. José Maria de Alkmin |
a) Manutenção de Ar Condicionados |
b) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
c) Cobertura de Quadra de esporte (PAR) |
d) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
e) Aquisição de um parquinho infantil |
f) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica, estrutural e acesso) |
g) Manutenção de Ar Condicionados |
h) Aquisição de material de custeio e capital |
VIII) E. M. Philomena Campos Lopes |
a) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
b) Instalação de Ar Condicionados |
c) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
d) Construção de Muro em torno da Escola |
e) Construção de 04(quatro) salas atender aluno 6º ao 9º ano |
f) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica, estrutural e acesso) |
g) Continuidade de execução da Escola Cívico Militar |
h) Manutenção de Ar Condicionados |
i) Aquisição de material de custeio e capital |
IX) E. M. Antão Alves da Silva a) Manutenção de Ar Condicionados |
b) Forrar salas de aula |
c) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
d) Instalação de Ar-Condicionado |
e) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica, estrutural e acesso e cobertura entre os 02 pavilhões do prédio) |
f) Perfuração de poço artesiano para abastecimento da Escola. |
g) Aquisição de material de custeio e capital |
h) Construção de Quadra Coberta com vestiário Modelo FNDE/PAR |
X) E. M. Nilson Alves de Sousa |
a) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
b) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
c) Substituição da caixa d'água para de 1.000 para 2.000 (02 caixas) |
d) Reforma da cozinha |
e) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica (manutenção), estrutural e acesso, janelas, banheiros) |
f) Manutenção de Ar Condicionados |
g) Aquisição de material de custeio e capital |
XI) E. M. Santa Teófila |
a) Cobertura de Quadra de esporte (PAR) |
b) Aquisição e instalação de Ar Condicionados |
c) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
d) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
e) Aquisição de um parquinho infantil |
f) Manutenção de Ar Condicionados |
g) Aquisição de material de custeio e capital |
h) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica (manutenção), estrutural e acesso, janelas, banheiros) |
XII) E. M. Santa Luzia |
a) Construção de 01 quadra poliesportiva |
b) Instalação de Ar Condicionados |
c) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
d) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
e) Construção de Sala de Recursos (FNDE/Prefeitura) |
f) Manutenção de Ar Condicionados |
g) Aquisição de material de custeio e capital |
h) Implantação e execução da Escola Cívico Militar |
XIII) E. M. João da Pena Lobo |
a) Construção de 01 quadra poliesportiva(PAR) |
b) Instalação de Ar Condicionados |
c) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
d) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
e) Manutenção de Ar Condicionados |
f) Aquisição de material de custeio e capital |
g) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica (manutenção), estrutural e acesso, janelas, banheiros) |
XIV) E. M. João Joaquim Ramos |
a) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
b) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
c) Cobertura do pátio da escola |
d) Reforma no telhado |
e) Construção de Sala de Recursos (FNDE/Prefeitura) |
f) Manutenção de Ar Condicionados |
g) Aquisição de material de custeio e capital |
h) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica (manutenção), estrutural e acesso, janelas, banheiros) |
i) Implantação como 2º endereço da Escola Municipal Cândido José Lopes da execução Escola Cívico Militar |
XV) E. M. Francisco Fernandes Pitangui |
a) Reforma geral no prédio |
b) Reparo na rede elétrica e hidráulica |
c) Construção de 01 quadra poliesportiva(PAR) |
d) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
e) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
f) Manutenção de Ar Condicionados |
g) Aquisição de material de custeio e capital |
h) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica (manutenção), estrutural e acesso, janelas, banheiros) |
XVI) E. M. Professor Anatólio |
a) Laboratório de Informática - MODELO PROINFO |
b) Aquisição de Kit Esporte (Par) |
c) Cobertura de Quadra de esporte (PAR) |
d) Manutenção de Ar Condicionados |
e) Aquisição de material de custeio e capital |
g) Reforma estrutura Predial completa (Elétrica, hidráulica (manutenção), estrutural e acesso, janelas, banheiros) |
h) Implantação e Execução da Escola Cívico Militar |
XVII - Construção de muro na E. M. Santa Marta |
XVIII - Equipamentos e manutenção da torre de TV |
XIX - Aquisição de diversos brinquedos didáticos (via PAR) Plano de ações articuláveis |
XX - Reforma nas quadras esportivas |
XXI - Materiais pedagógicos, mobiliários e equipamentos das creches e CEMEIS |
XXII - Apoio aos projetos pedagógicos |
XXIII - Аpoio ao Programa AABВ |
XXIV - Construção de prédio próprio para funcionamento da biblioteca |
XXV - Adquirir equipamentos e utensílios de cozinha (PAR FNDE) |
XXVI - Adquirir bicicletas com capacetes escolares (PAR FNDE) |
XXVII - Adquirir kit robótica (PAR FNDE) |
XXVIII - Adquirir mobiliários de sala de aula; (PAR FNDE) |
XXIX - Contratação de professores para ministrar cursos de capacitação nas séries iniciais e nos conteúdos específicos de 6º a 9º ano |
XXX - Aquisição de ventiladores de teto comercial para as escolas municipais |
XXXI - Adquirir equipamentos e recursos tecnológicos (PAR FNDE) |
XXXII - Aquisição de carteiras escolares- jogos- conjunto de fórmica adulto e infantil. |
XXXIII - Aquisição de materiais esportivos diversos (PAR FNDE) |
XXXIV - Reparo na rede elétrica e hidráulica nas escolas municipais |
XXXV - Aq. de aparelhos, instrumentos musicais para a Escola de Música Santa Cecília |
XXXVI - Aquisição de materiais e brinquedos pedagógicos diversos para o Ensino Fundamental, creches e centros educacionais infantil |
XXXVII - Aquisição de materiais para a cozinha das Escolas Municipais |
XXXVIII - Aquisição de aparelhos e equipamentos para SEMЕС |
XXXIX - Equipamentos e aparelhos para PUB |
XL - Curso de capacitação para educação infantil e creches |
XLI - Realização de eventos culturais para valorizar e divulgar a cultura do município |
XLII - Aquisição de livros para a biblioteca Municipal |
XLIII - Aquisição de materiais pedagógicos para a Educação Infantil |
XLIV - Cursos de capacitação para servente escolar |
XLV - Realização e avaliação no ensino Público Municipal |
XLVI - Construção do prédio da Escola de Música |
XLVII - Aquisição de materiais para a confecção de carteiras escolares |
XLVIII - Laboratório de Informática - MODELO PROINFO (PAR) |
XLIX - Construção do prédio Próprio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura |
L - Manutenção do Centro de pesquisa para atendimento dos alunos do Curso Técnico e aquisição de mobiliário. |
LI-Continuidade da Construção de 02(duas) salas 7x8 m² - Atender Escola Cívico Militar |
LII - Implantação de Escola Cívico Militar Eça de Queiroz |
LIII - Contratação de professores para AEE - Atendimento Educacional Especializado. |
LIV - Contratação de Monitores para a Educação Infantil - Atendimento Educacional Especializado. |
LV - Contratação de Professores Pl e PII, Servente Escolar, Auxiliar de Serviço Gerais, Secretario(a) Escolar, para atendimento do ensino fundamental. |
LVI- Continuar com a aquisição de Uniformes/mochila e pasta Programa Cívico Militar. |
LVII - Aquisição e equipamentos de Banda e uniforme musical para Escola |
LVIII - Reforma dos Proinfâncias, CEMEIS e CRECHES |
LIX - Implantação de Escola Cívico Militar Escola Municipal João Joaquim Ramos extensão da Escola Municipal Cândido José Lopes |
LX - Construção de Creche modelo FNDE no Bairro Extrema. |
JUSTIFICATIVAS
1- Valorizar o desenvolvimento do Ensino Fundamental.
II - Aumentar o acervo literário para as bibliotecas.
III- Estimular a erradicação do analfabetismo.
IV- Apoiar o ensino, a alfabetização qualificando e valorizando os professores, buscando a melhoria da qualidade do ensino municipal.
V- Promover cursos de capacitação e atualização para todos os profissionais da educação: professores, secretários, bibliotecários, diretores, pedagogos e serventes escolares.
VI- Assegurar remuneração e valorização condigna dos profissionais da educação.
VII- Apoio e incentivo a política de Educação infantil em consonância com as exigências estabelecidas na lei de Diretrizes Básicas da Educação e direito da criança.
VIII- Coordenar, supervisionar e desenvolver atividades, eventos e projetos que culminem na melhoria da qualidade do ensino, em todas as suas modalidades, de forma a assegurar o acesso à escola de todas as crianças, diminuindo os índices de repetência e evasão.
IX- Assistência ao educando com a distribuição de material e merenda escolar a todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental.
X - Incentivo, apoio e manutenção do esporte no município de Buritis.
XI - Aquisição de aparelhos e equipamentos para a SEMEC e as escolas municipais.
XII - Buscar parcerias com o Governo Federal através de projetos implantando-os município.
XIII - Desenvolvimento e divulgação de estudos, pesquisas e avaliações educacionais.
XIV - Incentivo e apoio ao Patrimônio Cultural de Buritis.
XV - Promover e incentivar eventos para divulgação e conhecimento da cultura e tradição do município.
XVI - Garantia do transporte escolar para todos os alunos que necessitam de utilizá-lo.
XVII - Oferecer equipamento tecnológico com vistas ao aprimoramento do ensino е aprendizagem.
XVIII - Garantir o Ensino Fundamental de 09 anos na rede pública.
XIX - Estimular a participação da comunidade na manutenção da rede física e melhoria do
funcionamento das escolas.
XX - Atendimento de psicólogo e assistente social nas escolas municipais de Buritis.
XXI - Implantação da BNCC e o Currículo de referência de Minas Gerais.
XXII- Oferecer acesso aos alunos seja, remotamente ou presencial e ou escrito das atividades durante o enfrentamento da pandemia da Covid - 19, sempre que houver necessidade.
XXIII - Oferecer as famílias retorno das cestas básicas da merenda escolar durante o enfrentamento da pandemia da Covid - 19, caso necessite.
XXIV - Garantir a Continuidade, implantação e funcionamento das Escolas Cívico Militar no Município de Buritis, Estado de Minas Gerais.
XXV - Ampliação do Centro de Referência em educação profissional e tecnológica PAV;
XXVI - Criação do Centro de Atendimento ao Autista
RELAÇÃO DE METAS
1. Manutenção de estradas vicinais;
1.1. Levantamento, cascalhamento, nivelamento e abertura (limpeza e desgalhamento das arvores laterais) de até 10 km das saídas do município.
1.2. Devido o município possuir uma extensão de mais de 5.750 km de estradas rurais, o principal objetivo de manutenção é atender às necessidades dos moradores rurais de deslocamento até a zona urbana e viabilizar o transporte escolar, bem como visando melhorar a infraestrutura, a logística da produção agrícola e o abastecimento de produtores.
Afim de evitar a erosão do solo e a degradação ambiental, e com a utilização de práticas adequadas para uma correta acomodação das águas pluviais. Além de garantir o tráfego regular de veículos, as áreas rurais são atendidas com saneamento básico e assistência social.
2. Construção e manutenção de mata-burro e pontes.
2.1. Substituição de madeira (vigas, forro e prancha), bueiro (manilhas, concreto, ferragem e cascalhamento), pontes (vigas, prancha, forro, cabeçalhamento, concreto, cascalho, alas e passarela).
2.2. A necessidade das construções de pontes são para permitirem a passagem sobre o obstáculo a transpor, de pessoas (TRANSPORTE ESCOLAR, ASSISTÊNCIA SOCIAL E MEDICA), automóveis, comboios, canalizações ou condutas de água. Devido ser um município agrícola à grande movimentação de veículos pesados, maquinas e carregamento de produtos, que ocasionam no desgaste de mata-burros e pontes necessitando de manutenção ou até mesmo construção de novos meios.
3. Reforma da garagem: manutenção corretiva e preventiva das maquinas da Secretaria de Transporte, adequar ferramentas e equipamentos da garagem municipal.
3.1. Reforma e pintura da garagem, cobertura do lavador, câmeras de segurança, iluminação geral, reforma de escritório, cobertura lateral para ônibus escolares, pavimentação asfáltica na entrada e saída da garagem.
3.2. Por se tratar de um local onde é realizado a manutenção corretiva e preventiva de todos os maquinários públicos, há uma necessidade de adequação de ferramentas, equipamentos e o ambiente de trabalho, visando que atualmente alguns veículos, principalmente o transporte escolar do ensino infantil do município, ficam exposto por falta de cobertura sofrendo desgastes, assim como na área do lavador onde não há qualquer tipo de cobertura deixando não só os servidores expostos mas também alguns veículos, um grande problema que possa ser citado é a época de chuva que impossibilita a limpeza dos veículos.
4. Aquisição de maquinários para Secretaria Municipal de Transporte.
4.1. 02 (duas) motoniveladoras, 04 (quatro) caminhões caçamba truck, 03 (três) pick-up strada.
4.2. Como a cidade possui mais de 5.750 km de estradas vicinais, há uma grande necessidade de novos maquinários para atender as manutenções de estradas, tais como, levantamento, cascalhamento, nivelamento e abertura. A necessidade das pick-up justifica pela necessidade de deslocamento no meio urbano e rural, do secretário, chefe de departamento, mecânicos e borracheiro, assim havendo um melhor desempenho na execução da prestação de serviço para o município.
5. Contratação por tempo determinado de servidores.
5.1. 05 (cinco) motoristas categoria D, 01 (um) motorista categoria E, 02 (dois) operador de retroescavadeira, 01 (um) operador de escavadeira hidráulica, 02 (dois) operador de motoniveladora; todos os operadores exigindo CNH categoria D, para fins administrativos.
5.2. Devido à grande demanda do município para manutenções em estradas vicinais, construção e manutenção de mata-burro e pontes, a referida secretaria necessita do preenchimento de vagas em seu quadro de funcionários.
01 Aquisição de Mobiliários e Equipamentos – SEJEIT
- Aquisição necessária para abastecimento das demandas da secretaria, como exemplo:
Bebedouro Industrial para fornecer água potável para o público nas quadras e ginásios que são de responsabilidade da Sejelt.
02 Manutenção de Atividades Administrativas – SEJEIT
- Compra de resmas de papéis, canetas, pastas, toners e demais materiais de escritório para manutenção das atividades internas e externas da secretaria.
03 Manutenção de Atividades-Circuito Turísticos
- Pagamento de assessoria da Associação do Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba; adesivos e banners para ações no decorrer do ano, como palestras e feiras em comemoração ao aniversário da cidade.
04 Manutenção de Atividades- Quadras Desportivas
- Compra de produtos para manutenção da limpeza das quadras e materiais para reparos nas quadras como rede para os gols e tintas.
05 Manutenção das Atividades - Clube Cerb e AABB Buritis
- Manutenção dos materiais usados para manter o bom uso e funcionamento da piscina, manutenção da grama do Campo Society
06 Manutenção das Atividades- Escolinha Municipal
Compra de uma nova remessa de uniformes para as aulas e para os jogos, viagens para a disputa de torneios e campeonatos.
07 Manutenção de Atividades - Dept°. Juventude e Esportes
- Compra de bolas, redes, petecas, medalhas e troféus para os campeonatos, torneios e olimpíadas promovidas pela Secretaria.
- Compra de alimentos para as refeições dos Jogos Escolares de Minas Gerais.
08 Manutenção de Atividades para Dept'. Desporto e Lazer
- Ampliação e criação de novas atividades, objetivando o lazer e o desenvolvimento de atividades motoras e sociais da população de Buritis.
09 Manutenção das Atividades - Ginásio Municipal e Campo Sintético
- Ampliação e cuidado com o Ginásio Municipal, promoção e estimulo do uso consciente e promoção de campeonatos.
10 Construção/ Ampliação e Reforma de Quadras Poliesportivas
_Ampliação e intensificação nas reformas e manutenções de quadras poliesportivas.
Construção da Quadra da Coopago, Cobertura da Quadra da Vila São Vicente, Construção do Muro da Escola Philomena- Bairro Jardim entre outras.
11 Construção/Ampliação e Reforma de Imóveis - Praça do Bairro Veredas
- Criação de praças para diversificar as formas de lazer no bairro veredas, extrema e planalto.
12 Construção/ Ampliação e Reforma de Imóveis-Estádio Municipal
- Construção das arquibancadas do Campo Municipal José Francisco de Lima.
13 Construção/Ampliação e Reforma de Imóveis - em Prol do Turismo de Buritis
- Estimular o turismo na região, ampliar a equipe e buscar fomentar o comercio local por meio do turismo.
14 Clube Recreativo de Buritis e Associação Atlética do Banco do Brasil
- Ampliar, zelar pela manutenção do clube recreativo, buscando incentivar o uso do mesmo por meio de projetos e parcerias.
15 Manutenção de convênios do Governo Federal e Estadual
- Buscar a viabilização de recursos junto ao Governo Federal, trazendo melhorias na parte do esporte.
16 Projetos de Artes Marciais: Jiu-jitsu e Taekwondo
- Ampliar e incentivar os projetos diversos, Artes Marciais: Jiu-jitsu e Taekwondo, propondo socialização e formação a crianças e adolescentes.
17 Projeto: Vamos Dançar Buritis (ZUMВА)
-Ampliar e incentivar o projeto Zumba, trazendo benefícios e melhorias na qualidade de vida.
18 Projetos do Turismo: Palestras, Cursos e Oficinas
- Estimular o turismo na região, ampliar a equipe e buscar fomentar o comercio local por meio do turismo, por meio da desenvoltura de palestras, oficinas interativas, cursos entre outros.
19 Subvenções e Contribuições a Entidades
- Auxiliar as subvenções e entidades locais.
01 - Incentivo e apoio a agricultura Familiar.
Estimular o desenvolvimento rural e fornecer subsídios às famílias produtoras para que elas tenham meios de aprimorar seus processos produtivos e otimizar a entrega de seus produtos.
02 - Apoio a produção de volumoso através de confecção de silagem.
Promover o atendimento com maquinários e técnicos, na produção e armazenamento de volumosos para os períodos de seca.
03 -- Apoio às associações de pequenos produtores rurais do município.
04 -- Promover o espirito cooperativista, ajudar os associados a alcançar melhores resultados e eficiência produtiva, por meio de capacitação profissional e assistência técnica.
05 - Incentivo a coleta seletiva do lixo e reciclagem no município.
Implementação de projetos de coleta e reciclagem de materiais contemplando intervenções que visam contribuir para aumentar os postos de trabalho e a capacidade de beneficiamento dos resíduos passíveis de reciclagem.
06 - Apoio para a construção de micro bacias hidrográficas e barragens para contenção de água das chuvas na preservação de estradas e encostas.
Promover a contenção das águas das chuvas, evitando erosões, assoreamento dos rios, córregos, recuperando as áreas degradadas e facilitando a infiltração lenta das águas no solo.
07 - Fortalecer a Feira Livre da agricultura familiar no município e distritos.
08 - Incentivar a comercialização de produtos produzidos por agricultores familiares com infraestrutura e logística.
09 - Oferecer serviços de preparo de solo, através de aração, gradagem, distribuição de calcário e plantio.
10 - Fomentar a produção com aporte de máquinas e implementos nas comunidades rurais e associações de pequenos produtores.
11 - Desenvolver projetos e buscar parcerias nas áreas técnicas e veterinária junto aos pequenos produtores rurais.
12 - Aporte de profissionais e capacitações na busca de alternativas técnicas e tecnológicas, que visem o futuro do pequeno empreendedor rural.
13 - Buscar e ampliar os convênios com os governos Federal e Estaduais.
14 - Estabelecer parcerias com órgãos que promovam o desenvolvimento sócio econômico do município (EMATER – MG, IMA, INCRA, SEBRAE e outros).
15 - Apoio no desenvolvimento da educação no campo.
16 - Promover palestras nas escolas e comunidades rurais, dias de campo, seminários semana do meio ambiente.
17 - Manter o funcionamento do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), viabilizando a comercialização de produtos de origem animal no comercio local.
18- Orientar e adequar os empreendedores rurais, de acordo com as normas e leis sanitárias, na qualificação e valorização de seus produtos.
19 - Ampliar áreas de preservação ambiental na zona urbana e rural. Incentivo ao plantio de árvores nativas através do fornecimento de mudas cultivadas no viveiro municipal.
20- Regularizar e fiscalizar os processos de corte e poda de arvores no município.
21- Disponibilizar profissional habilitado para o acompanhamento do corte e podas de árvores listadas no processo, de acordo com código de postura.
22 - Apoio no transporte do calcário e insumos agrícolas para os pequenos produtores rurais.
23 - Diminuir o custo do frete, disponibilizando o transporte subsidiado até às propriedades.
24 - Apoiar o produtor rural na emissão e atualização de Inscrição do produtor E CCIR (Certificado de Cadastro de imóvel Rural).
25 - Disponibilizar serviço gratuito, sem a necessidade de deslocamento de produtores rurais para outros municípios.
26 - Manter e subsidiar as vacinações contra brucelose.
27 - Designar profissional habilitado e logística para realização das vacinações nas propriedades rurais.
28- Manter e apoiar os processos de regularização fundiária e titularização dos assentados do município de Buritis.
29- Disponibilizar profissionais credenciados junto ao INCRA, com logística e aparelhamentos necessários.
30- Distribuição de sementes e insumos para plantio de hortas domésticas e lavouras anuais.
31 - Fornecer sementes e adubos químicos para o plantio de lavouras e hortaliças, para fomentar a alimentação saudável das famílias rurais.
32 - Manter o funcionamento do viveiro municipal.
33 - Diversificar a produção de mudas para doação, objetivando o reflorestamento rural e urbano.
34 - Reestabelecer o funcionamento da casa do mel.
35 -Incentivar a produção apícola nas associações, com o fornecimento de material e capacitações, disponibilizando o processamento e envasamento do mel.
36 - Produção diversificada em unidade demonstrativa.
Utilizar do sistema automatizado de irrigação instalado no PAV, para a produção е demonstração de resultados obtidos com as culturas implantadas.
Prioridades e Metas do Instituto de Previdência Buritis |
- Ações gerais a cargo do Instituto de Previdência Buritis |
- Construção, Ampliação, aquisição, melhorias E reformas dos imóveis do Instituto de Previdência Buritis |
- Manutenção das atividades do Instituto de Previdência Buritis |
- Concessão de diárias e adiantamentos |
- Aquisição de equipamentos, materiais, mobiliários para o Instituto de Previdência Buritis |
- Divulgação de atos institucionais do Instituto de Previdência Buritis |
- Homenagens, recepções E festividades realizadas do Instituto de Previdência Buritis |
- Reajustes do vencimento base dos servidores do Instituto de Previdência Buritis |
- Reformulação do plano de carreira do Instituto de Previdência Buritis |
- Serviços de divisão de benefícios do Instituto de Previdência Buritis |
- Realização de concurso público |
DEPARTAMENTO DE OBRAS |
1- Aquisição de Mobiliários/equipamento e veículos para Secretaria de Obras |
II - Manutenção de Atividades Administrativas para Secretaria de Obras |
III - Melhoramento de Vias Urbanas/Zona Rurais – Pavimentação Asfáltica |
IV - Construção/ Ampliação /Reforma de Imóveis Municipais |
V - Ampliação da Rede de Iluminação Pública |
VI - Geração de Habitação Urbana Popular |
VII - Construção de Rede de Drenagem de Águas Pluviais |
VIII - Canalização de Água e Córregos nas Comunidades Rurais |
IX - Construção/Ampliação e Reforma Imóveis - Poços Artesianos |
X - Aquisição de Equipamentos - Poços Artesianos |
XI - Manutenção da Rede de Água e Esgoto/Urbano/Rural |
DEPARTAMENTO DE PARQUES, JARDINS, PRAÇAS E CEMITÉRIOS |
XII - Manutenção de Atividades - Departamento Urbanismo Parques, Jardins, Praças. Cemitérios |
XIII - Construção /Ampliação e Reforma de imóveis - Cemitérios Municipais |
XIV - Atividades Gerais dos Cemitérios Municipais
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PROJETO/ATIVIDADE |
1- Manutenção das atividades da secretaria |
II - Aquisição de veículos |
III - Contratação de seguradoras |
IV - Contratação de Assessorias diversas |
V - Reforma da torre de TV |
VI - Implantação de torre para distribuição de Wi-fi nas praças públicas |
VII - Aquisição de equipamentos diversos |
VIII -Realização de concursos públicos/processos seletivos |
IX - Manutenção dos prédios públicos |
X - Aquisição de imóveis urbanos e rurais |
XI - Reformulação dos planos de carreira do quadro geral e do Magistério |
XII - Concessão de horas extras e gratificações diversas |
XIII - Terceirização dos Cemitérios Municipais |
XIV - Instalação de GPS na frota de veículos |
1 - Manutenção das atividades da Secretaria |
II - Aquisição de veículos para a fiscalização tributária |
III - Reforma do Código Tributário |
IV - Contratação de Assessoria Financeira, orçamentária, Tributária e VAF |
V - Aquisição de Equipamentos |
VI - Pagamento ao IPREB com aporte de capital |
VII - Correção da planta de valores |
VIII - Recadastramento Imobiliário |
IX - Execução da Dívida ativa tributária e não tributária |
X - Contratação de assessorias para recuperação de receitas |
XI - Manutenção do SIAT, Sala Mineira, JUCEMG e PAV. |
Ações gerais a cargo da Câmara Municipal de Buriti; |
Ampliação, melhorias e reforma do centro de atendimento do Poder Legislativo; |
Manutenção de Atividades de Gabinete/Secretaria da Presidência; |
Concessão de diárias e adiantamentos; |
Manutenção das atividades dos Gabinetes dos Vereadores; |
Aquisição de veículo, equipamentos, materiais e mobiliários para a Câmara Municipal; |
Divulgação de Atos institucionais da Câmara Municipal; |
Homenagens, Recepções e festividades realizadas pela Câmara Municipal; |
Reajuste de vencimento base dos Servidores do Poder Legislativo; |
Revisão Constitucional anual dos Servidores e Vereadores; |
Reformulação do Plano de Carreiras do Poder Legislativo; |
Campanhas educativas; |
Premiações culturais, artísticas, esportivas, científicas, dentre outras; |
Criação da escola do legislativo; |
Criação da procuradoria da mulher. |
Dr. Keny Soares Rodrigues
Prefeito Municipal de Buritis
"Este texto não substitui o texto original"